Super alimentos super foods

Você tem fome de quê?

A escolha da sua alimentação é um dos pontos mais importantes para sua qualidade de vida, tanto do ponto de vista físico como também emocional.

A alimentação está no mesmo grupo de prioridades do esporte, do sono de qualidade, de tudo aquilo que for importante para se manter saudável física e emocionalmente.

Se a gente não nutrir ou tiver mais carinho com o nosso corpo, infelizmente pagaremos a fatura depois.

Não me refiro a parte estética , mas sim a todas as enfermidades que surgem em consequência dos maus hábitos alimentares.

Porque o que comemos está totalmente relacionado ao nosso humor, nossa disposição, nossa digestão, nosso metabolismo e muito mais!

O equilíbrio é a chave, comer tudo com moderação.

Em 80% do tempo, buscar uma alimentação baseada em frutas, hortaliças, ovos, grãos e quando possível lançar mão dos Superfoods para ajudar na complementação da rotina alimentar.

Nos outros 20% do tempo, se permitir comer e beber aquilo que não faz parte da rotina, mas sempre com moderação…

O que é um superfood?

Na realidade é todo e qualquer alimento geralmente com poucas calorias e muito rico em nutrientes.

Os principais superfoods se classificam em 5 categorias: os superfoods vegetais, frutas e nozes, mel, algas e ervas.

Os superfoods vegetais têm as maiores concentrações de nutrientes facilmente digeríveis, compostos para queima de gordura, vitaminas e minerais para proteger e curar o corpo.

Entre os superfoods vegetais estão o gérmen de trigo, cevada, algas, espirulina, chlorella e vegetais de folhas verdes.

Os superfoods de frutas e nozes são ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres no organismo. Os destaques desta categoria são as goji berries, grãos de cacau, açaí, coco, óleo de coco e etc.

As algas são uma das plantas mais completas em termos nutricionais e, também, a fonte mais abundante de minerais no reino vegetal.

Os destaques como superfoods são os Nori, mais conhecidos por seu uso em sushis.

As ervas oferecem uma série de nutrientes. Como medicamento, eles são essencialmente balanceadores corporais, exercendo as funções necessárias para a cura e regulação do organismo.

Aqueles considerados cientificamente como superalimentos são por exemplo a aloe vera, Echinacea e ginseng.

Além dos que mencionei existem muitos outros alimentos, frutas e grãos que foram incluídos recentemente na categoria de superfoods: maçã, chá verde, salmão, açafrão, açafrão, mirtilo, quinoa, linhaça, Romã, matcha, sementes de cânhamo e etc.

Normalmente incluo uma colher de chá de cada um desses da foto em meu café da manhã. Acrescento a um iogurte de coco ou na preparação de smoothies.

Também utilizo muito nos batidos pré e pós treino, na verdade o que não falta é opção de como usá-los.

Assim, tento variar além da minha alimentação , também a da minha família.

Afinal quem nunca ouviu que a comida é sua melhor medicina preventiva ou curativa!

Super alimentos super foods

Escolha a opção ideal!

REROGRAM YOURSELF

Com esta sessão te ajudarei a identificar quais mudanças funcionariam bem para suas necessidades, sugerindo novas rotinas e hábitos alimentares para você dar o primeiro passo em direção ao que você busca, se sentir melhor e perceber que é possível mudar para melhor.

CHANGING HABITS

Se você busca identificar as raízes de seus problemas de saúde atuais (falta de energia, distúrbios digestivos, distúrbios alimentares, sobrepeso, estresse crônico) e a desenvolver uma relação saudável com a comida e todos as outras coisas que nutrem sua vida, esta opção é a mais indicada para você!

Cómo funciona el Programa Changing Habits

A primeira etapa é agendar uma sessão de descoberta gratuita de 30 minutos comigo para que você possa ver se sou o que você está procurando. Durante a sessão terei a oportunidade de conhecê-lo melhor e ver onde você está em sua trajetória de saúde. Falaremos sobre a minha metodologia e a abordagem que usarei para ajudá-lo a mudar para um estilo de vida saudável e sustentável.

Com as informações coletadas na sessão de descoberta, identificaremos o melhor programa para você e marcaremos uma nova consulta.

Iniciamos o coaching! A sessão de coaching inicial dura 90 minutos na qual farei uma avaliação nutricional e de saúde completa para que você perceba o seu momento atual. Definiremos metas realistas e desenvolveremos um plano personalizado que te ajudará a mudar desde a primeira sessão.

Ao longo do programa de coaching estaremos em contato (você define quanto!), Tanto nas sessões quanto entre elas através de suporte digital ilimitado. Isso nos ajudará a recomeçar de onde paramos quando nos encontrarmos novamente para suas sessões de acompanhamento de 60 minutos.

Como um Health Coach pode me ajudar?

Um Health Coach é um profissional que mantendo uma abordagem holística da saúde, acompanha e orienta seus pacientes, introduzindo gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde com o objetivo de ajudar a resolver àqueles problemas que acabamos considerando como “normais” e que se transformam em crónicos, comprometendo sua qualidade de vida.

Consulte a seção de perguntas e respostas frequentes e entenda como um Health Coach te ajuda em resolver problemas como desconfortos digestivos, cansaço, dor de cabeça, insônia, enjôo, doenças autoimunes, etc.

One Comment

  1. Pingback: Salada Funcional pronta em 1 minuto. - Pink is Pink

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.