Salada Funcional

Salada Funcional pronta em 1 minuto

Uma salada equilibrada, nutritiva e
muito fácil de preparar.

Eu amo salada, como todos os dias, desde de que me conheço por gente. A salada da imagem foi feita com um mix de folhas, sementes de abóbora, girassol, tomate, cenoura, rabanete, abacate, queijo feta, farinha de linhaça enriquecida com bacillus coagulans e vitamina D @linwoods.

Acho que porque tenho uma memória afetiva super forte do meu pai, chegando a noite do trabalho e preparando saladas lindas. Nessa época o ovo e o abacate não eram tão bem vistos na alimentação, rsrs . Como bom carioca, ele era fã das frutas, sucos e vegetais.

Intuitivamente, acredito que a maioria das pessoas tem o mesmo conceito ao preparar uma salada. Ela deve ser colorida, prática e saborosa.

Mas nao é porque você está comendo um verdinho, que vale adicionar qualquer ingrediente, essa é a grande diferença.

Quais os ingredientes principais em uma salada funcional?

Quando pensamos em uma salada funcional, não pode faltar: folhas, legumes, grãos, sementes poderosas e molho.

O principal critério na escolha das folhas é a diversidade, as coloridas têm nutrientes, sabores e texturas diferentes. Então não falta opção, como alface, rúcula, espinafre, folhas de beterraba, repolho dentre muitas outras.

Para os legumes, escolha pelo menos 4 opções diferentes, como por exemplo: tomate, couve-flor, abobrinha e pepino.

Além disso sempre é importante aportar proteínas e fibras, os grãos são imbatíveis nessa função. Dê preferência aos integrais, como as lentilhas, ervilhas, grão de bico e quinoa.

As sementes poderosas dão um toque especial, eu adoro as de girassol, castanhas, abóbora e nozes.

Se você tostar as castanhas em uma frigideira, sem óleo, ficam super crocantes!

Finalmente prepare um molho com ingredientes naturais, como azeite, limão, vinagre balsâmico ervas frescas e abacate ( que dá cremosidade).

Quais ingredientes devo evitar no conceito funcional?

Particularmente o que evito pelo excesso de sódio e/ou calorias são :

  • Queijos gordurosos (parmesão, provolone)
  • Embutidos (presunto, salame, bacon)
  • Molhos prontos
  • Torradinhas ( geralmente são feitas com farinha branca e quase sem nutrientes).

Abuse da sua criatividade, capriche na cor, textura, nos temperos naturais. Definitivamente você aproveitará muito mais o real sabor de cada ingrediente!

Quer ajuda para melhorar tua qualidade de vida?

Se você busca identificar as raízes de seus problemas de saúde atuais (falta de energia, distúrbios digestivos, distúrbios alimentares, sobrepeso, estresse crônico) e a desenvolver uma relação saudável com a comida e todos as outras coisas que nutrem sua vida, o Coaching Changing Habits é opção é a mais indicada para você!

Como funciona o Programa Changing Habits

A primeira etapa é agendar uma sessão de descoberta gratuita de 30 minutos comigo para que você possa ver se sou o que você está procurando. Durante a sessão terei a oportunidade de conhecê-lo melhor e ver onde você está em sua trajetória de saúde. Falaremos sobre a minha metodologia e a abordagem que usarei para ajudá-lo a mudar para um estilo de vida saudável e sustentável.

Com as informações coletadas na sessão de descoberta, identificaremos o melhor programa para você e marcaremos uma nova consulta.

Iniciamos o coaching! A sessão de coaching inicial dura 90 minutos na qual farei uma avaliação nutricional e de saúde completa para que você perceba o seu momento atual. Definiremos metas realistas e desenvolveremos um plano personalizado que te ajudará a mudar desde a primeira sessão.

Ao longo do programa de coaching estaremos em contato (você define quanto!), Tanto nas sessões quanto entre elas através de suporte digital ilimitado. Isso nos ajudará a recomeçar de onde paramos quando nos encontrarmos novamente para suas sessões de acompanhamento de 60 minutos.

Como um Health Coach pode me ajudar?

Um Health Coach é um profissional que mantendo uma abordagem holística da saúde, acompanha e orienta seus pacientes, introduzindo gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde com o objetivo de ajudar a resolver àqueles problemas que acabamos considerando como “normais” e que se transformam em crónicos, comprometendo sua qualidade de vida.

Consulte a seção de perguntas e respostas frequentes e entenda como um Health Coach te ajuda em resolver problemas como desconfortos digestivos, cansaço, dor de cabeça, insônia, enjôo, doenças autoimunes, etc.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.