Como o yôga melhorou meu desempenho na corrida

Os benefícios da yôga

Em 2019, um dos meus maiores presentes foi o yôga. Jamais poderia imaginar os inúmeros benefícios que a prática me somou à corrida.

Oxigenação muscular e capacidade respiratória

Geralmente quem corre tem uma tendência ao encurtamento dos membros inferiores, devido a grande sobre carga de trabalho nas pernas.

Como o yôga alonga os músculos tensos, automaticamente percebemos uma melhora na oxigenação dos músculos.

Ou seja, uma recuperação mais rápida e também uma maior amplitude de movimento nas articulações diretamente relacionadas.

Quando se realiza movimentos mais controlados, reduzimos o risco de lesões.

Mulher praticando yôga depois de uma corrida.

Outro ponto interessante é o trabalho respiratório, muito desenvolvido na prática e fundamental na corrida.

A melhora da capacidade respiratória pulmonar nos torna muito mais fortes e resistentes.

Força e autocontrole

O Yôga também nos ajuda a trabalhar toda musculatura corporal, reforçando especialmente o core, centro do nosso corpo.

Um corpo forte e flexível tem um risco muito menor de gerar lesões futuras.

Agora de todos os benefícios proporcionados pelo Yôga aos amantes da corrida, o mais importante para mim, seria o controle emocional e a capacidade de concentração.

Muitas vezes estamos super bem preparados fisicamente, mas em alguns momentos parece que a corrida não encaixa.

Quando isso acontece, a cabeça é o nosso maior desafio.

Nesse sentido o yôga te ajudará muito no controle das suas emoções e sua capacidade de superação.

Por isso te digo, experimente associar em sua rotina de corredor a prática do yôga .

Tenho certeza que você vai perceber melhorias incríveis no seu desempenho!

Quer ajuda para melhorar tua qualidade de vida?

Se você busca identificar as raízes de seus problemas de saúde atuais (falta de energia, distúrbios digestivos, distúrbios alimentares, sobrepeso, estresse crônico) e a desenvolver uma relação saudável com a comida e todos as outras coisas que nutrem sua vida, o Coaching Changing Habits é opção é a mais indicada para você!

Como funciona o Programa Changing Habits

A primeira etapa é agendar uma sessão de descoberta gratuita de 30 minutos comigo para que você possa ver se sou o que você está procurando. Durante a sessão terei a oportunidade de conhecê-lo melhor e ver onde você está em sua trajetória de saúde. Falaremos sobre a minha metodologia e a abordagem que usarei para ajudá-lo a mudar para um estilo de vida saudável e sustentável.

Com as informações coletadas na sessão de descoberta, identificaremos o melhor programa para você e marcaremos uma nova consulta.

Iniciamos o coaching! A sessão de coaching inicial dura 90 minutos na qual farei uma avaliação nutricional e de saúde completa para que você perceba o seu momento atual. Definiremos metas realistas e desenvolveremos um plano personalizado que te ajudará a mudar desde a primeira sessão.

Ao longo do programa de coaching estaremos em contato (você define quanto!), Tanto nas sessões quanto entre elas através de suporte digital ilimitado. Isso nos ajudará a recomeçar de onde paramos quando nos encontrarmos novamente para suas sessões de acompanhamento de 60 minutos.

Como um Health Coach pode me ajudar?

Um Health Coach é um profissional que mantendo uma abordagem holística da saúde, acompanha e orienta seus pacientes, introduzindo gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde com o objetivo de ajudar a resolver àqueles problemas que acabamos considerando como “normais” e que se transformam em crónicos, comprometendo sua qualidade de vida.

Consulte a seção de perguntas e respostas frequentes e entenda como um Health Coach te ajuda em resolver problemas como desconfortos digestivos, cansaço, dor de cabeça, insônia, enjôo, doenças autoimunes, etc.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.