Termogênicos Naturais

Alimentos termogênicos

Termogênicos Naturais

 Alguns alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal naturalmente, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios.

A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e qualquer interferência neste sistema pode ajudar no controle do emagrecimento.

Partindo do princípio que todos os alimentos gastam energia para serem metabolizados pelo organismo, alguns tem um gasto energético maior do que os outros

O consumo de algum alimento que tenha esta característica, ajuda no processo de perda de peso.

Porém sem uma alimentação equilibrada e a prática de uma atividade física frequente, você não se beneficiará desse efeito no seu organismo.

Como exemplos de alimentos termogênicos temos a canela, o café, o gengibre, óleo de coco, pimenta vermelha, alimentos ricos em ômega 3 ( salmao e atum).

Alguns chás, como o chá verde e o chá de hibisco também são excelentes termogênicos .

Até mesmo o consumo de água gelada ajuda a produzir esse efeito, mas de uma maneira mais sutil.

Outros Benefícios

Além da perda de gordura, os alimentos termogênicos naturais também contribuem para o Ganho muscular.

Alguns estudos mostram ganhos de massa muscular com maior uso dessas substâncias, tanto em homens como em mulheres, que mantiveram atividade física frequente por pelo menos dois meses e meio.

Outro benefício dos termogênicos naturais seria a melhora do desempenho  para o exercício de alta intensidade, quanto a resistência muscular, mas não a potência.

Quando consumidos em excesso, podem provocar sintomas como tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.

Por isso como todos os alimentos, o consumo com equilíbrio é fundamental.

Pessoas com o metabolismos elevado como por exemplo com hipertiroidismo devem evitá-los, pois aumentam o risco de perda de massa muscular.

Não devem abusar desses alimentos também as crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, insônia e nervosismo.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.