Termogênicos Naturais

Alimentos termogênicos

Termogênicos Naturais

 Alguns alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal naturalmente, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios.

A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e qualquer interferência neste sistema pode ajudar no controle do emagrecimento.

Partindo do princípio que todos os alimentos gastam energia para serem metabolizados pelo organismo, alguns tem um gasto energético maior do que os outros

O consumo de algum alimento que tenha esta característica, ajuda no processo de perda de peso.

Porém sem uma alimentação equilibrada e a prática de uma atividade física frequente, você não se beneficiará desse efeito no seu organismo.

Como exemplos de alimentos termogênicos temos a canela, o café, o gengibre, óleo de coco, pimenta vermelha, alimentos ricos em ômega 3 ( salmao e atum).

Alguns chás, como o chá verde e o chá de hibisco também são excelentes termogênicos .

Até mesmo o consumo de água gelada ajuda a produzir esse efeito, mas de uma maneira mais sutil.

Outros Benefícios

Além da perda de gordura, os alimentos termogênicos naturais também contribuem para o Ganho muscular.

Alguns estudos mostram ganhos de massa muscular com maior uso dessas substâncias, tanto em homens como em mulheres, que mantiveram atividade física frequente por pelo menos dois meses e meio.

Outro benefício dos termogênicos naturais seria a melhora do desempenho  para o exercício de alta intensidade, quanto a resistência muscular, mas não a potência.

Quando consumidos em excesso, podem provocar sintomas como tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais.

Por isso como todos os alimentos, o consumo com equilíbrio é fundamental.

Pessoas com o metabolismos elevado como por exemplo com hipertiroidismo devem evitá-los, pois aumentam o risco de perda de massa muscular.

Não devem abusar desses alimentos também as crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, insônia e nervosismo.

Escolha a opção ideal!

REROGRAM YOURSELF

Com esta sessão te ajudarei a identificar quais mudanças funcionariam bem para suas necessidades, sugerindo novas rotinas e hábitos alimentares para você dar o primeiro passo em direção ao que você busca, se sentir melhor e perceber que é possível mudar para melhor.

CHANGING HABITS

Se você busca identificar as raízes de seus problemas de saúde atuais (falta de energia, distúrbios digestivos, distúrbios alimentares, sobrepeso, estresse crônico) e a desenvolver uma relação saudável com a comida e todos as outras coisas que nutrem sua vida, esta opção é a mais indicada para você!

Cómo funciona el Programa Changing Habits

A primeira etapa é agendar uma sessão de descoberta gratuita de 30 minutos comigo para que você possa ver se sou o que você está procurando. Durante a sessão terei a oportunidade de conhecê-lo melhor e ver onde você está em sua trajetória de saúde. Falaremos sobre a minha metodologia e a abordagem que usarei para ajudá-lo a mudar para um estilo de vida saudável e sustentável.

Com as informações coletadas na sessão de descoberta, identificaremos o melhor programa para você e marcaremos uma nova consulta.

Iniciamos o coaching! A sessão de coaching inicial dura 90 minutos na qual farei uma avaliação nutricional e de saúde completa para que você perceba o seu momento atual. Definiremos metas realistas e desenvolveremos um plano personalizado que te ajudará a mudar desde a primeira sessão.

Ao longo do programa de coaching estaremos em contato (você define quanto!), Tanto nas sessões quanto entre elas através de suporte digital ilimitado. Isso nos ajudará a recomeçar de onde paramos quando nos encontrarmos novamente para suas sessões de acompanhamento de 60 minutos.

Como um Health Coach pode me ajudar?

Um Health Coach é um profissional que mantendo uma abordagem holística da saúde, acompanha e orienta seus pacientes, introduzindo gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde com o objetivo de ajudar a resolver àqueles problemas que acabamos considerando como “normais” e que se transformam em crónicos, comprometendo sua qualidade de vida.

Consulte a seção de perguntas e respostas frequentes e entenda como um Health Coach te ajuda em resolver problemas como desconfortos digestivos, cansaço, dor de cabeça, insônia, enjôo, doenças autoimunes, etc.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.