Qual o segredo da felicidade?

Qual o segredo da felicidade?

Seria ter mais dinheiro? Ter uma casa maior? Carros? Mais um diploma para pendurar na sua parede?

Segundo uma pesquisa feita por Harvard, não é nenhuma dessas coisas listadas acima.

Em 1938, a Universidade de Harvard começou um estudo que durou 80 anos, sobre a felicidade, quando eles entrevistaram 724 jovens dos mais diversos estilos de vida.

O estudo demonstrou que existe um fator determinante para a felicidade de uma pessoa, independente de onde ela veio, ou do quão bem sucedida essa pessoa se tornou.

Esse fator número 1 seria a qualidade dos relacionamentos de um indivíduo.

Isso não tem nada a ver com a quantidade de amigos que alguém tem nas redes sociais, mas a qualidade e profundidade de seus relacionamentos próximos.

O estudo acompanhou esses jovens, durante toda a sua vida adulta até suas mortes.

As entrevistas aconteciam a cada dois anos, quando avaliavam também seus registros de saúde, conversavam com seus médicos e faziam tomografias.

Entrevistavam suas esposas, seus filhos e mais de 2000 netos durante os anos e repetidamente percebiam que a felicidade, ou a sua falta, era proveniente de seus relacionamentos.

Outra descoberta interessante , foi que as pessoas mais felizes no estudo, não só estavam profundamente conectados com seus amigos, sua familia e sua comunidade.

Eles também tinham uma expectativa de vida maior do que os outros que não tinham essa conexão.

Ou seja, perceberam que as conexões sociais nos mantém mais saudáveis, enquanto a solidão é tóxica e mata!

Na verdade , 70 estudos diferentes ao redor do mundo com quase 3,5 milhões de pessoas, descobriram que o isolamento social e a solidão estão associados a mortes prematuras.

Então o que podemos aprender com esse estudo?

Se você quer ser feliz, foque em seus relacionamentos e nas pessoas com quem você é mais próximo.

Vá em frente alcance o sucesso quer você quer, o dinheiro, a casa, os negócios, é seu direito!

A experiência mostra que somente essas coisas não te farão feliz plenamente .

Trabalhe muito em seus relacionamentos, nao é fácil, exige dedicação, tempo e cuidado.

Naturalmente você perceberá que o sucesso, a realização, a saúde e a felicidade entrarão em sua vida.

Tudo isso com um significado ainda mais especial!

Quer ajuda para melhorar tua qualidade de vida?

Se você busca identificar as raízes de seus problemas de saúde atuais (falta de energia, distúrbios digestivos, distúrbios alimentares, sobrepeso, estresse crônico) e a desenvolver uma relação saudável com a comida e todos as outras coisas que nutrem sua vida, o Coaching Changing Habits é opção é a mais indicada para você!

Como funciona o Programa Changing Habits

A primeira etapa é agendar uma sessão de descoberta gratuita de 30 minutos comigo para que você possa ver se sou o que você está procurando. Durante a sessão terei a oportunidade de conhecê-lo melhor e ver onde você está em sua trajetória de saúde. Falaremos sobre a minha metodologia e a abordagem que usarei para ajudá-lo a mudar para um estilo de vida saudável e sustentável.

Com as informações coletadas na sessão de descoberta, identificaremos o melhor programa para você e marcaremos uma nova consulta.

Iniciamos o coaching! A sessão de coaching inicial dura 90 minutos na qual farei uma avaliação nutricional e de saúde completa para que você perceba o seu momento atual. Definiremos metas realistas e desenvolveremos um plano personalizado que te ajudará a mudar desde a primeira sessão.

Ao longo do programa de coaching estaremos em contato (você define quanto!), Tanto nas sessões quanto entre elas através de suporte digital ilimitado. Isso nos ajudará a recomeçar de onde paramos quando nos encontrarmos novamente para suas sessões de acompanhamento de 60 minutos.

Como um Health Coach pode me ajudar?

Um Health Coach é um profissional que mantendo uma abordagem holística da saúde, acompanha e orienta seus pacientes, introduzindo gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde com o objetivo de ajudar a resolver àqueles problemas que acabamos considerando como “normais” e que se transformam em crónicos, comprometendo sua qualidade de vida.

Consulte a seção de perguntas e respostas frequentes e entenda como um Health Coach te ajuda em resolver problemas como desconfortos digestivos, cansaço, dor de cabeça, insônia, enjôo, doenças autoimunes, etc.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.