Pequenas mudanças para grandes conquistas

Todos nós buscamos qualidade
de vida e bem estar.

Mesmo considerando que todos temos nossas necessidades individuais, normalmente precisamos estabelecer as bases fundamentais básicas para estabelecer objetivos maiores.

Quem nunca ouviu falar que é melhor dividir para conquistar?

Não se ponha grandes desafios que exigirão mudanças radicais e serão muito difíceis de seguir ou manter.

Comece fazendo o básico, uma vez isso tenha se tornado um hábito parta para outras mudanças, passo a passo, conquistando cada etapa.

Preparando as bases

Nao pule seu café da manhã, sei que isso pode parecer muito difícil, mas tudo é uma questão de hábito!

Planeje-se, lembre-se que nada é mais importante do que seu bem estar. Se você se sente bem, poderá cumprir com todas as suas responsabilidades do dia a dia.

Um café da manhã saudável, te ajudará a evitar quedas nos níveis de açúcar no sangue e também manterá seu metabolismo acelerado.

Mesmo que seja apenas algo como ovos e um copo de iogurte ou um batido de frutas, sementes e leite vegetal. Evite sair de casa sem comer nada para que você não busque alimentos ou bebidas açucaradas nesse momento.

Controle o consumo de café

Vigie o quanto você consome de café, três xícaras pequenas de café expresso por dia está ótimo, evite a cafeína também depois das 16 hs.

Viva o momento, esteja presente

Tente entender melhor suas emoções, o que é fome de fato e o que é compulsão.

Evite beliscar entre as refeições, é muito importante que seu corpo tenha tempo de digerir as refeições principais e possa realizar suas funções com eficiência.

Preste mais atenção ao seu prato, mastigue bem os alimentos e inclusive evite falar enquanto come.

Esteja presente de fato durante as refeições, percebendo seus cheiros, cores e sabores.

Água, fibras, legumes, verduras e proteínas

Algumas premissas básicas como beber 2 litros de agua ao dia e consumir pelo menos 2 porções de frutas ao dia são fundamentais.

Isso vale também os legumes e vegetais, consuma 3 porções ao dia, além de uma porção de oleaginosas ( castanhas, nozes e etc).

Privilegie as proteínas e fibras ao invés dos carboidratos.

Tente equilibrar o consumo de proteínas vegetais e animais. Introduza em seu cardápio proteínas magras como ovos, lentilha, feijão e ervilhas que fornecem proteínas, fibras e muitas vitaminas.

Permita-se provar coisas novas, tente variar!

Controle a ingestão de alguns alimentos

Evite consumir alimentos processados e açúcar sem necessidade. Fique atento a alimentos que tem o açúcar de forma oculta, como por exemplo as bebidas alcoólicas.

Gorduras boas

Tente fugir das gorduras vegetais, escolha gorduras saudáveis ​​(nozes, sementes, abacates). Tente colocar por exemplo abacate em seu smoothie da manhã ou comer um punhado de amêndoas torradas como lanche junto com uma fruta.

Lembre-se sempre de prestar atenção ao tamanho da porção.

Fibras e alimentos orgânicos

Quando possível, tente optar por alimentos orgânicos.

Se tiver que optar entre morangos e laranjas orgânicos, compre os morangos, que claro por sua superfície externa mais delicada sofreram a ação de uma maneira muito mais direta de pesticidas em geral, do que as laranjas com sua casca de proteção.

Consuma pelo menos 1 porção de fibras como aveia, amaranto, linhaça, chia, entre outras.

Valorize mais o sabor natural dos alimentos, evite molhos prontos, o excesso de sal, tempere mais com ervas e especiarias, com certeza você descobrirá um mundo novo cheio de ariomas e sabores.

Mexa seu corpo, cuide da sua mente

Mexa-se por pelo 30 minutos pelo menos ao dia, você se impressionará com o que um pouco de endorfina é capaz de fazer pelo seu cérebro.

Alongue-se todos os dias.

Garanta que a energia, a mesagem que você envia as pessoas seja positiva! Não fale mal das pessoas, lembre-se que o seu erro só é diferente da outra pessoa.

Ao invés de criticar ou julgar ofereça ajuda.

E por último sorria mais, você pode mudar o dia de uma pessoa com um sorriso verdadeiro e mais humano!

Nunca é tarde para recomeçar!

E você não precisa fazer isso sozinha!

Um Health Coach é alguém que, dependendo das características e necessidades individuais de cada paciente / cliente, o orienta a introduzir gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde, alimentação e bem-estar.

Se você deseja: melhorar sua saúde, perder peso para ter uma aparência e se sentir muito melhor, tem problemas de saúde ligados ao sedentarismo e má alimentação ou quer cuidar melhor da saúde de sua família, saiba que o coaching é perfeito para você.

Agende uma avaliação gratuita de 30 minutos

Acrescente informações que acredite possam ser relevantes para a sessão inicial.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.