O kombucha, última tendência de infusão, é uma bebida gaseificada, resultado da fermentação de chás, com propriedades probióticas e desintoxicantes.
O curiosidade é que essa bebida não é uma descoberta dos tempos modernos, as primeiras notícias da existência do kombucha datam de 220 A.C na Manchúria (China), onde foi considerado o elixir da vida e imortalidade.
Uma bebida rica em antioxidantes, em vitaminas do complexo B, C, com muitos benefícios, inclusive o aumento da imunidade.

Com suas pequenas bolhas, constitui uma alternativa 100% natural aos refrigerantes tradicionais.
Você pode fazê-lo ou comprar a bebida pronta em supermercados.
Eu prefiro comprá-lo pronto.
Quando o kombucha é caseiro, alguns especialistas dizem que pode ser extremamente tóxico se você não possui experiência no manejo da colônia de bactérias e não é de todo higiênico no processo.
Você não deve tomá-lo se estiver grávida, amamentando ou se tiver defesas baixas para qualquer tratamento ou operação cirúrgica.
Para as crianças maiores de 12 anos, o Kombucha pode ser tomado, desde que não contenha cafeína, misturado com água (com ou sem gás) como se fosse um suco.
O Kombucha é muito usado em preparações de alguns coquetéis sem álcool, ficam super refrescantes e o melhor é que é tem pouquíssimas calorias!
A receita rende uma jarra para 4 pessoas. Delícia!


Kombucha
Ingredientes
- 4 garrafas Kombucha
- 10 rodelas abacaxi cortado em cubos
- 30 unidades uva sem caroço, cortada ao meio
- 30 unidades morango picados
- 4 unidades kiwi fatiado
- 1 unidade maçãs fatiada
- 1 ramos capim limão
- 1 ramos hortelã
- 1 coher açúcar à gosto
- 150 ml água com gás
Modo de preparo
- Coloque todos os ingredientes em uma jarra e misture.
- Adicione a água com gás no momento que for servir.
- Depois de servir, acrescente folhinhas de hortelã para decorar e gelo.
Escolha a opção ideal!
REROGRAM YOURSELF
Com esta sessão te ajudarei a identificar quais mudanças funcionariam bem para suas necessidades, sugerindo novas rotinas e hábitos alimentares para você dar o primeiro passo em direção ao que você busca, se sentir melhor e perceber que é possível mudar para melhor.
CHANGING HABITS
Se você busca identificar as raízes de seus problemas de saúde atuais (falta de energia, distúrbios digestivos, distúrbios alimentares, sobrepeso, estresse crônico) e a desenvolver uma relação saudável com a comida e todos as outras coisas que nutrem sua vida, esta opção é a mais indicada para você!
Cómo funciona el Programa Changing Habits
A primeira etapa é agendar uma sessão de descoberta gratuita de 30 minutos comigo para que você possa ver se sou o que você está procurando. Durante a sessão terei a oportunidade de conhecê-lo melhor e ver onde você está em sua trajetória de saúde. Falaremos sobre a minha metodologia e a abordagem que usarei para ajudá-lo a mudar para um estilo de vida saudável e sustentável.
Com as informações coletadas na sessão de descoberta, identificaremos o melhor programa para você e marcaremos uma nova consulta.
Iniciamos o coaching! A sessão de coaching inicial dura 90 minutos na qual farei uma avaliação nutricional e de saúde completa para que você perceba o seu momento atual. Definiremos metas realistas e desenvolveremos um plano personalizado que te ajudará a mudar desde a primeira sessão.
Ao longo do programa de coaching estaremos em contato (você define quanto!), Tanto nas sessões quanto entre elas através de suporte digital ilimitado. Isso nos ajudará a recomeçar de onde paramos quando nos encontrarmos novamente para suas sessões de acompanhamento de 60 minutos.
Como um Health Coach pode me ajudar?
Um Health Coach é um profissional que mantendo uma abordagem holística da saúde, acompanha e orienta seus pacientes, introduzindo gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde com o objetivo de ajudar a resolver àqueles problemas que acabamos considerando como “normais” e que se transformam em crónicos, comprometendo sua qualidade de vida.
Consulte a seção de perguntas e respostas frequentes e entenda como um Health Coach te ajuda em resolver problemas como desconfortos digestivos, cansaço, dor de cabeça, insônia, enjôo, doenças autoimunes, etc.