Qual a dose correta de exercícios por semana?

Seu corpo é um sistema complexo e bem projetado, que pode se tornar sua melhor ferramenta para uma vida saudável e feliz.

Mantê-lo forte e capaz é fundamental para se manter jovem e prevenir o estresse, lesões, doenças crônicas e muitos outros problemas futuros.

Há muitas maneiras de sair, mover o corpo, exercitar os músculos e fortalecer a conexão mente-corpo que é extremamente importante para o bem-estar ideal.

Então, qual é a melhor maneira de começar uma nova rotina de movimentos?

Aqui estão algumas sugestões para você superar a intimidação de uma nova rotina de exercícios e iniciar atividades que funcionem para o seu corpo e para o seu horário: ⁣

Tente algo novo! Seja ioga, hiit ou aula de dança. Você pode encontrar muitas aulas ao vivo online. ⁣

Comece moderadamente. Você não precisa passar de viciado em televisão a maratonista em uma semana.

Dê pequenos passos para aumentar a sua atividade física, assim seu corpo pode se ajustar com segurança e você reservar um tempo para reconhecer pequenos benefícios e melhorias em sua vida cotidiana. ⁣

Nem sempre mais é melhor. Novas pesquisas revelaram que podemos nos exercitar menos do que se pensava anteriormente e ver resultados ainda melhores.

Os exercícios de intervalo alternam entre picos de movimentos de alta intensidade e períodos de descanso de baixa intensidade. Sao uma boa maneira para começar. ⁣

Dê a si mesmo um dia ou dois de folga. É importante lembrar que, para que o corpo colha totalmente os benefícios do exercício, ele também precisa de um ou dois dias de descanso por semana.

Nossos músculos e ossos precisam de tempo para consertar e fortalecer após um treino desafiador.

Isso não significa que você deva ficar deitado e comer tranqueiras o dia todo, ainda assim é útil sair para uma caminhada suave ou fazer alongamentos leves em dias de folga.

Lembre-se de que exercícios de alta intensidade podem ser estressantes no corpo quando feito sete dias por semana.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.