Pense no seu cérebro como um computador, mantendo simultaneamente muitas janelas e programas. A meditação ajuda a fechar as janelas desnecessárias, para que você possa se concentrar no essencial.
Quando você faz menos com mais, desfruta mais a vida e se desempenha em um nível superior.
Há mais ou menos 2 nos e meio atrás, eu estava trabalhando como uma louca horas e horas seguidas, por causa de uma grande mudança de vida pela qual eu estava passando.
Meu nível de estresse foi muito alto e literalmente adoeci. Minha saúde, felicidade, produtividade e relacionamentos sofreram. Foi nesse momento que descobri a meditação.
Quando comecei a meditar, percebi o que estava perdendo, definitivamente a prática me deixa muito mais energizada, presente e feliz.
Motivos para meditar
A meditação pode ser usada para além de relaxar e se conectar , para melhorar a sua autoestima sem se julgar tanto, passar por grandes mudanças e a focar mais suas intenções em seus desafios.
Se você buscar dados científicos, o alívio do estresse pode ser o benefício mais estudado, inclusive a meditação também foi usada para ajudar a reduzir o vício em drogas, aliviar a ansiedade e aumentar a imunidade.
Sim, eu sei o que você vai me dizer que estamos todos ocupados, mas se reservarmos apenas 2% do nosso tempo todos os dias, podemos funcionar em um nível mais alto nos outros 98% do tempo.
Então, por que não faríamos isso?
Lembre-se que a meditação é algo que se pratica e não que se aperfeiçoa.
Nao existe meditação perfeita, um dia vai ser mais difícil você se concentrar, em outros você vai se esquecer de respirar de maneira consciente e não tem problema nenhum.
O mais importante é que você seja consistente na prática, assim como a nossa saúde o caminho importa mais que o destino.
Boa Prática!