Meditação, mil e uma oportunidades de se reconectar

Pense no seu cérebro como um computador, mantendo simultaneamente muitas janelas e programas. A meditação ajuda a fechar as janelas desnecessárias, para que você possa se concentrar no essencial.

Quando você faz menos com mais, desfruta mais a vida e se desempenha em um nível superior.

Há mais ou menos 2 nos e meio atrás, eu estava trabalhando como uma louca horas e horas seguidas, por causa de uma grande mudança de vida pela qual eu estava passando.

Meu nível de estresse foi muito alto e literalmente adoeci. Minha saúde, felicidade, produtividade e relacionamentos sofreram. Foi nesse momento que descobri a meditação.

Quando comecei a meditar, percebi o que estava perdendo, definitivamente a prática me deixa muito mais energizada, presente e feliz.

Motivos para meditar

A meditação pode ser usada para além de relaxar e se conectar , para melhorar a sua autoestima sem se julgar tanto, passar por grandes mudanças e a focar mais suas intenções em seus desafios.

Se você buscar dados científicos, o alívio do estresse pode ser o benefício mais estudado, inclusive a meditação também foi usada para ajudar a reduzir o vício em drogas, aliviar a ansiedade e aumentar a imunidade.⁣

Sim, eu sei o que você vai me dizer que estamos todos ocupados, mas se reservarmos apenas 2% do nosso tempo todos os dias, podemos funcionar em um nível mais alto nos outros 98% do tempo. ⁣

Então, por que não faríamos isso?

Lembre-se que a meditação é algo que se pratica e não que se aperfeiçoa.

Nao existe meditação perfeita, um dia vai ser mais difícil você se concentrar, em outros você vai se esquecer de respirar de maneira consciente e não tem problema nenhum.

O mais importante é que você seja consistente na prática, assim como a nossa saúde o caminho importa mais que o destino.

Boa Prática!

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.