O que comer depois de um treino de alta intensidade?

Estou sempre disposta a fazer um bom treino, especialmente um que queima muitas calorias e é feito em um curto espaço de tempo.

Estudos mostram que o HIIT – breves explosões de exercícios de alta intensidade seguidos de curtos períodos de descanso – tem sido associado à perda de peso, aumento da aptidão aeróbica e anaeróbica e fortalecimento dos músculos.

Também é ideal para quem tem pouco tempo.

No entanto, se você estiver adicionando HIIT à sua rotina, para ajudá-la a alcançar suas metas de condicionamento físico, é importante associá-lo à nutrição correta.

Reabastecer seu corpo após o treino com os tipos certos de alimentos ajuda na recuperação, no ganho muscular e pode ajudar a substituir qualquer energia que foi perdida durante o treino.

Você deve reabastecer seu corpo o mais tardar 60 a 90 minutos após o treino HIIT.

Isso fornece aos músculos o que eles precisam para reabastecer adequadamente as reservas de glicogênio.

Confira algumas sugestões de alimentos!

Ovos

Os ovos também são considerados uma fonte de “proteína completa”. Isso significa que eles contêm todos os aminoácidos essenciais, que foram associados ao auxílio na recuperação muscular.

Eles também contêm vitaminas B, que podem ajudar na produção de energia. Ovos são deliciosos, fáceis de fazer e podem ser preparados de várias maneiras diferentes.

Uma das minhas receitas favoritas é a minha salada de ovo com abacate, tomates , pepino e queijo cottage. Tempere com azeite de oliva, limão, orégano, sal e pimenta a gosto. Acompanhe com uma fatia de pão integral, delicioso!

Outras idéias para incorporar ovos em seu lanche pós-treino, incluem por exemplo, uma salada com quinoa e espinafre ou ovos mexidos com pimentões e cogumelos acompanhados de uma salada de rúcula.

Mirtilos


Os mirtilos são deliciosos e repletos de fibras, vitaminas, proteínas e antioxidantes.

Todas as formas de exercício causam algum tipo de estresse oxidativo ou um desequilíbrio entre os radicais livres e antioxidantes em seu corpo. Por esse motivo, é importante incluir alimentos ricos em antioxidantes em sua dieta diária.

Além disso, comer mirtilos após um treino está associado ao tempo de recuperação muscular acelerado.

Eles também podem ser incorporados à sua dieta de várias maneiras diferentes, pessoalmente como mirtilos regularmente.

Algumas maneiras de incluí-los no seu lanche pós-treino, por exemplo, mirtilos com iogurte de coco, como cobertura de seu mingau de aveia ou um smoothie.


Abacate

Amo essa fruta, que é rica em magnésio, o que é excelente para a recuperação muscular. Ele também contém 14% do seu valor diário de potássio, o que pode ajudar a regular o equilíbrio de fluidos e controlar a atividade elétrica do coração e de outros músculos.

Além disso, o abacate é uma ótima fonte de folato e vitaminas C, K e B-6, todos nutrientes anti-inflamatórios, que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo que pode ser causada pelo estresse induzido pelo exercício.

Vegetais de folhas verdes escuras


Assim como os mirtilos, os vegetais de folhas verdes fazem parte da minha comida pós-treino. Eles estão cheios de vitaminas, minerais e fibras. Eles também têm poucas calorias.

Esses tipos de vegetais também são ricos em antioxidantes e podem ajudar a minimizar os radicais livres que podem ser liberados durante o treinamento HIIT.

Há uma grande variedade de vegetais verdes folhosos para escolher, mas alguns dos mais populares incluem:

  • couve
  • espinafre
  • rúcula
  • agrião
  • Kale

Geralmente uso espinafres congelados nos meus smoothies pós-treino – cerca de dois punhados grandes. Ele tende a se misturar mais facilmente quando congelado, o que significa que você não poderá prová-lo, sem mencionar que deixa seu smoothie com uma textura super gostosa.

Você também pode incluir folhas verdes em suas refeições, salteando com azeite de oliva extra virgem e usando como acompanhamento ou em uma salada, outra ótima opção é adicionar folhas verdes a um prato de macarrão junto com uma proteína magra.

Proteína em pó


Certifique-se de que seu corpo está recebendo proteína suficiente para ajudar no processo de recuperação muscular nem sempre é fácil ou possível.

Nesse caso, sugiro procurar uma proteína em pó de alta qualidade, que possa ajudar a apoiar o corpo no processo de recuperação muscular. Sempre busco as opções mais naturais possíveis, como a proteìna de cânhamo, que é somente a semente de cânhamo triturada sem aditivos químicos.

Hoje em dia a indústria de suplementos é muito grande e persuasiva.

Informe-se sobre o que você está consumindo, sempre tem uma opção saudável e saborosa para nutrir seu corpo de maneira limpa sem aditivos e conservantes. Até a próxima!

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.