Desintoxicação sazonal

Muita gente relaciona o termo detox ao interesse de perder peso ou a excessos alimentares.

A desintoxicação sazonal é muito mais saudável e abrangente do que se imagina. Na nossa rotina diária não percebemos os ataques constantes ao nosso bem estar e equilíbrio, mesmo mantendo hábitos mais saudáveis.

Nosso fígado foi projetado para desintoxicar e eliminar todas as toxinas de nosso corpo. Mas precisamos dar uma ajudinha extra em alguns momentos.

Quando o fígado está sobrecarregado surgem sintomas como problemas de sono, ganho de peso, fadiga, problemas de pele dentre outros.
⁠ ⁠
⁠Normalmente faço uma desintoxicação uma vez por ano por 5 dias. Porque por mais que tenha hábitos saudáveis e coma de uma maneira equilibrada, nosso corpo pode se beneficiar muito com esse processo.

DICAS DE UMA ROTINA DE 5 DIAS DETOX

  1. Remover todas as toxinas possíveis, por exemplo, açúcares, álcool, glúten, lácteos e etc.
  2. Usar alimentos para ajudar ao intestino, fígado e rins além de abastecer o corpo con nutrientes certos. Por exemplo beterraba, verduras amargas, alcachofra, vegetais de folhas verdes, limões, alho, açafrão, gengibre, chá verde, frutas e etc.
  3. Beber mais chá de ervas que ajudam a função hepática, como hibisco, dente de leão, entre outros.
  4. Tentar um jejum noturno de 12 horas, desintoxica as toxinas do dia anterior e promove a regeneração. Por exemplo se jantar as 19 hs tome seu café da manhã depois das 7hs do dia seguinte.Tomar um suco de manha nesse período também é benéfico, pois o líquido é mais fácil de digerir e absorver os nutrientes.
  5. Como rotina de autocuidado fazer uma sauna ou drenagem linfática. Todos esses métodos ajudam a movimentar e eliminar toxinas do corpo.
    6. Detox emocional, evite pensamentos negativos e comportamentos tóxicos de autossabotagem, tente se afstar também de relacionamentos com pessoas tóxicas.


    Quando se faz um processo de desintoxicação, sua saúde pode melhorar de várias maneiras, incluindo: equilíbrio hormonal, saúde intestinal e função imunológica.

3 Comments

  1. Amei esse blog 💕

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.