Qual a diferença entre um suco e um smoothie?

O suco e o smoothie são ótimas maneiras de embalar vitaminas, minerais e antioxidantes em uma bebida refrescante. Mas qual a diferença entre eles?

Sucos

Espremedores/centrífugas separam a polpa do suco, o suco é mais facilmente digerido e passado para ocorrente sanguínea.

Os nutrientes são altamente concentrados em sucos, permitindo rápida e fácil absorção. Uma liberação mais rápida de nutrientes pode ser útil para lhe dar um impulso rápido de energia antes, depois do exercício ou para que reabasteça rapidamente os nutrientes quando não estiver se sentindo bem.

Smoothies

Os liquidificadores combinam todos os ingredientes. Ao fazer um smoothie, frutas inteiras e legumes são misturados, então toda a fibra entra em seu corpo.

As fibras insolúveis nos smoothies permitem um processo mais lento e sustentado de liberação de energia. Isso pode ser útil quando você quer reduzir seu apetite entre as refeições ou manter seu açúcar no sangue equilibrado.

Certos produtos, como abacates e bananas não podem ser espremidos, mas podem ser batidos em um liquidificador facilmente.

Atenção na escolha dos sucos

Escolher o suco certo pode ser confuso, pois a maioria dos sucos reivindica os mesmos benefícios à saúde. Seguem algumas informações que podem ser úteis:

Sucos pasteurizados comprados em lojas geralmente contêm sabores artificiais, aditivos e conservantes para prolongar a vida útil. Eles contêm pouca ou nenhuma nutrição e geralmente contêm tanto açúcar quanto refrigerante.

Sucos crus pré-embalados comprados na loja são uma ótima opção quando você está sem tempo. Leia os rótulos e procure por palavras como cru, orgânico e não pasteurizado.

Sucos caseiros ou feitos na hora são os sucos mais frescos disponíveis.

Muitas pessoas bebem sucos e smoothies para desintoxicar o corpo esporadicamente, descansar o sistema digestivo e combater a inflamação e outras doenças crônicas.

Todos os sucos não são iguais, os sucos de vegetais são potências nutricionais.

Se você é novo no suco, tente adicionar maçãs, peras, limão ou gengibre para ajudar a preparar seus sucos de vegetais com o sabor mais agradável.

Experimente!

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.