Alimentação plant-based

Como sempre me perguntam que tipo de alimentação eu sigo, achei interessante escrever esse post e dividir alguns conceitos sobre essa escolha.

Para começar acredito que todos tem sua bio individualidade e necessidades diferentes.

Falo isso por experiência própria, dietas restritivas não funcionam por muito tempo e não se adaptam a vida real. Além disso, acredito que as escolhas alimentares de cada um são influenciadas diretamente por vários fatores, mas principalmente suas emoções, carreira, atividade física e até mesmo relações pessoais.

Busco nutrição e sustentabilidade, com o objetivo de inspirar uma onda de mudanças em direção a um estilo de vida mais compassivo, consciente e ambientalmente amigável.

Minhas escolhas sempre tem cor, sabor, o alimento em sua apresentação mais natural e que faça sentido com a minha rotina e comigo mesma.

Optei por uma alimentação plant-based, e o conceito principal é que a maior parte de seus alimentos venham da terra.

Frutas, legumes, oleaginosas, verduras, grãos e etc, não excluo a proteína animal, a diferença é a proporção do que consumo.

A alimentação plant-based consiste em comer como o próprio nome diz muitas plantas, cerca de 3/4 do prato é de origem vegetal.

Dentro do conceito de sustentabilidade e responsabilidade, busco comprar alimentos da estação e de produtores locais.

Beneficios da alimentação plant-based

São muitos os benefícios da alimentação plant-based , os alimentos processados são evitados e se privilegia os alimentos integrais.  Como a maior parte dos alimentos consumidos vêm da terra, existe uma oferta incrível de vitaminas, minerais, fibras, gorduras saudáveis e antioxidantes.

Vários estudos demonstram a relação entre o consumo de alimentos vegetais e a melhora da saúde em geral, mas como disse antes cada uma faz suas próprias escolhas.

Acredito que a alimentação ideal é a que te faz bem, que respeita a sua bio individualidade, aumenta sua qualidade de vida e bem estar.

Escolhas conscientes, consistentes e que usem comida de verdade sempre!


2 Comments

  1. Agradeço por todas as dicas. Por dispor seu tempo para nos animar e dividir seus conhecimentos. Só não encontrei o post sobre salada funcional.

    Muito relevante a abordagem. Acredito muito em tudo que está disponível na natureza para o nosso bem estar. E é tão bom para nós nos aproximando. Deus nos deu todo recursos. grata

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.