Como sempre me perguntam que tipo de alimentação eu sigo, achei interessante escrever esse post e dividir alguns conceitos sobre essa escolha.
Para começar acredito que todos tem sua bio individualidade e necessidades diferentes.
Falo isso por experiência própria, dietas restritivas não funcionam por muito tempo e não se adaptam a vida real. Além disso, acredito que as escolhas alimentares de cada um são influenciadas diretamente por vários fatores, mas principalmente suas emoções, carreira, atividade física e até mesmo relações pessoais.
Busco nutrição e sustentabilidade, com o objetivo de inspirar uma onda de mudanças em direção a um estilo de vida mais compassivo, consciente e ambientalmente amigável.
Minhas escolhas sempre tem cor, sabor, o alimento em sua apresentação mais natural e que faça sentido com a minha rotina e comigo mesma.
Optei por uma alimentação plant-based, e o conceito principal é que a maior parte de seus alimentos venham da terra.
Frutas, legumes, oleaginosas, verduras, grãos e etc, não excluo a proteína animal, a diferença é a proporção do que consumo.
A alimentação plant-based consiste em comer como o próprio nome diz muitas plantas, cerca de 3/4 do prato é de origem vegetal.
Dentro do conceito de sustentabilidade e responsabilidade, busco comprar alimentos da estação e de produtores locais.
Beneficios da alimentação plant-based
São muitos os benefícios da alimentação plant-based , os alimentos processados são evitados e se privilegia os alimentos integrais. Como a maior parte dos alimentos consumidos vêm da terra, existe uma oferta incrível de vitaminas, minerais, fibras, gorduras saudáveis e antioxidantes.
Vários estudos demonstram a relação entre o consumo de alimentos vegetais e a melhora da saúde em geral, mas como disse antes cada uma faz suas próprias escolhas.
Acredito que a alimentação ideal é a que te faz bem, que respeita a sua bio individualidade, aumenta sua qualidade de vida e bem estar.
Escolhas conscientes, consistentes e que usem comida de verdade sempre!
Agradeço por todas as dicas. Por dispor seu tempo para nos animar e dividir seus conhecimentos. Só não encontrei o post sobre salada funcional.
Muito relevante a abordagem. Acredito muito em tudo que está disponível na natureza para o nosso bem estar. E é tão bom para nós nos aproximando. Deus nos deu todo recursos. grata
Oi Eliane, muito obrigada pelo seu feedback, com certeza temos muitos recursos naturais e precisamos encontrar nosso equilibrio e o que nos faz bem! Para o post sobre salada funcional, é so filtrar receitas/saladas, segue o link https://pinkispink.blog/category/receitas/saladas/. Bjo