Transtornos Alimentares

Se você ou alguém próximo a você está enfrentando uma das muitas formas de transtornos alimentares ou outros problemas de saúde comportamental, busque ajuda!

Os transtornos alimentares mais comuns são a Anorexia Nervosa, Bulimia Nervosa, Compulsão Alimentar e Alimentação Compulsiva, bem como outros transtornos, como Síndrome da Alimentação Noturna, Abuso de Laxante, Distorção da Imagem Corporal e Dismorfia Corporal. Algumas doenças comuns ocorrem simultaneamente, como Transtorno Obsessivo Compulsivo, Trauma, Depressão e Ansiedade, Bipolar, Transtornos Dissociativos de Identidade.

Muitas pessoas temem procurar tratamento para seus transtornos alimentares porque equiparam o tratamento com ficar “gordo”.

O mais importante é que você entenda e acredite que não importa quais sejam seus problemas, a recuperação é uma jornada para a saúde, o bem-estar e, em última análise, a liberdade. É quem você é e estar confortável consigo mesma, não com o que você pesa.


O tratamento mais eficaz e duradouro para um transtorno alimentar é alguma forma de psicoterapia ou aconselhamento, juntamente com atenção cuidadosa às necessidades médicas, nutricionais. Idealmente, este tratamento deve ser adaptado a bio individualidade de cada um.

Se você notar que tem uma ou mais das indicações comuns de um distúrbio alimentar, não entre em pânico. Para a maioria das pessoas,  os transtornos alimentares  podem  ser  reajustados com sucesso .

Converse com  seu  health coach sobre suporte, recursos  e encaminhamentos para profissionais especializados.

Estou aqui para te apoiar,
encorajá-la e ajudá-la a encontrar
seu caminho para a recuperação
!”

INDICAÇÕES COMUNS DE UM TRANSTORNO ALIMENTAR

  • Ter uma obsessão com peso e  alimentos, sabendo exatamente  quantas calorias e  gramas  do  gordura  estão  em  tudo o que é comido.
  • Sentir uma necessidade de   se exercitar  durante horas,   mesmo quando  está doente.
  • Ficar desconfortável em situações sociais envolvendo alimentos.
  • Usa roupas grandes ou largas para esconder o corpo.
  • Sempre está buscando uma dieta dramática ou muito restrita.
  • Tomar laxantes ou pílulas diuréticas

Sempre podemos reverter essa situação, permita-se ser ajudada.

Você não é a única nesta situação, muitas mulheres estão passando pelo mesmo nesse momento.

Acredite em você e dê o primeiro passo para mudar sua história!

Nunca é tarde para recomeçar!

E você não precisa fazer isso sozinha!

Um Health Coach é alguém que, dependendo das características e necessidades individuais de cada paciente / cliente, o orienta a introduzir gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde, alimentação e bem-estar.

Se você deseja: melhorar sua saúde, perder peso para ter uma aparência e se sentir muito melhor, tem problemas de saúde ligados ao sedentarismo e má alimentação ou quer cuidar melhor da saúde de sua família, saiba que o coaching é perfeito para você.

Agende uma avaliação gratuita de 30 minutos

Acrescente informações que acredite possam ser relevantes para a sessão inicial.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.