Para todos alguns dias são melhores do que outros, a vida é cheia de estresse – desde preocupações diárias até a sensação de perda por um rompimento, mudança de carreira, doença súbita ou morte.
Infelizmente, não podemos controlar como ou por quê as coisas acontecem, e apenas “seguir o fluxo”, é mais fácil dizer do que fazer.
Sentir-se triste, estressada ou ansiosa às vezes é completamente normal.
No entanto, há uma linha tênue entre sentir-se ocasionalmente triste ou ansiosa e sofrer com essas emoções com tanta frequência que elas começam a interferir em sua vida.
Se você já se viu lutando para sair da cama pela manhã, com medo de ir para o trabalho ou optando por sair de situações sociais, pode haver algo mais profundo se formando.
Hoje, observamos altos níveis de distúrbios de saúde mental, incluindo ansiedade e depressão.
A geração do milênio é chamada de “geração ansiosa” porque está relatando alguns dos mais altos níveis de estresse da história – quase o dobro dos baby boomers.
A verdade é que nossa saúde é muito importante para ser negligenciada. Todos nós merecemos prosperar – emocionalmente, fisicamente e mentalmente.
Embora os remédios naturais não devam ser usados no lugar da ajuda profissional para qualquer tipo de transtorno de ansiedade, eles ainda podem fornecer alívio.
Felizmente, existem várias maneiras de ajudar a combater o estresse e a ansiedade e promover o bem-estar geral, implementando os poderes de cura naturais das ervas.

Transtornos de ansiedade
De acordo com uma pesquisa recente, nunca as pessoas se sentiram tão ansiosas como agora – um sentimento compartilhado entre homens e mulheres de várias idades e grupos étnicos.
Excessivamente preocupante, a tal ponto que relatam dificuldades de fazer seu trabalho ou incapazes de completar simples tarefas diárias.
Os transtornos de ansiedade são caracterizados por uma variedade de sintomas, incluindo:
Agitação, fadiga crônica, insônia, inquietação ou sentimento “no limite”, falta de foco, irritabilidade, músculos tensos, ataques de pânico, medos irracionais, que geralmente dizem respeito a coisas específicas, como animais, espaços apertados, aviões, eventos naturais ou agulhas.
Uma vez que o estresse é um fator importante de ansiedade (quase 90% das visitas aos médicos de cuidados primários são para queixas relacionadas ao estresse!). A autoconsciência é a chave para determinar o que está causando o estresse adicional em sua vida.
Você está infeliz com sua carreira? Você está lutando para adormecer à noite e, portanto, não consegue sair da cama para ir para a aula de ginástica?
Você constantemente sente que tem um milhão de coisas para fazer, mas não consegue priorizar o que precisa ser feito? Qual é a sua relação com a comida?
Na Nutrição Integrativa, acreditamos nos quatro pilares da alimentação primária – espiritualidade, carreira, atividade física e relacionamentos – que são tão ou mais importantes do que os alimentos que você ingere.
O alimento secundário é aquele que está realmente no seu prato e é fundamental equilibrar os dois.
É fundamental compreender o significado dos alimentos primários e secundários e como eles funcionam juntos para transformar sua saúde. É disso que se trata meu trabalho como health coach.
Abaixo seguem minhas cinco ervas favoritas que podem ajudar a equilibrar seus hormônios, aumentar sua energia, reduzir o estresse e promover o bem-estar geral.
5 dicas para controlar a ansiedade e promover o bem-estar
Cogumelo Reishi
Cogumelos medicinais estão em alta, e o mercado global de cogumelos deve ultrapassar $50 bilhões até 2022.
Além de conter fibras dietéticas, minerais e vitaminas, o cogumelo reishi é provavelmente mais conhecido por sua capacidade de estimular o sistema imunológico, especificamente relacionado a doenças relacionadas ao câncer.
No entanto, também é um adaptógeno, uma planta que pode ajudar o corpo a resistir aos estressores.
Comumente usado nas práticas chinesas e ayurvédicas por milhares de anos, o cogumelo reishi é usado hoje como uma forma de combater o estresse crônico e outros problemas de saúde mental.
Ajuda a combater a fadiga e o cansaço excessivo, ao mesmo tempo que promove um maior equilíbrio em todo o corpo e mente. Este cogumelo medicinal costuma ser seco ou tomado na forma de extrato, mais recentemente na forma de pó.
Lavanda
Conhecida por seu aroma agradável, a lavanda é extremamente útil como óleo essencial para aromaterapia.
Possui propriedades relaxantes e terapêuticas para ajudar a aliviar a ansiedade leve e melhorar os desequilíbrios de humor, incluindo insônia e dores de estômago.
Ao longo dos anos, alguns estudos confirmaram o efeito calmante da lavanda e seu impacto positivo no sono.
Quer seja tomada por via oral como um líquido ou suplemento, ou aplicado no corpo como uma loção ou spray, a lavanda pode fazer você se sentir mais em paz com o tempo.
Ginseng
Usado na medicina tradicional chinesa há anos, o ginseng é um adaptógeno com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias superiores.
Pode apoiar a resposta imunológica e impactar positivamente as mudanças hormonais devido ao estresse, ao mesmo tempo que suprime a ocorrência de ansiedade e depressão.
A raiz de ginseng pode ser comida crua, cozida em água para fazer chá ou adicionada a uma variedade de sopas ou receitas de refogados.
Camomila
Você pode associar beber uma xícara de chá de camomila a ter uma boa noite de sono. No entanto, a insônia não é a única coisa que esta erva é usada para tratar.
Inflamação, distúrbios gástricos, problemas menstruais e estresse estão entre as principais questões pelas quais a camomila pode apoiar o corpo e a mente.
Ashwaganda
Conhecido por seus efeitos de redução do estresse, ashwaganda ajuda a manter os níveis de cortisol, o hormônio do estresse do corpo, e pode ajudar a diminuir a probabilidade do corpo de entrar no modo de “fuga ou luta”.
Além disso, ashwaganda é um adaptógeno e é eficaz na redução do estresse.
Ele também oferece suporte aos ciclos de sono e à função cerebral enquanto reduz a inflamação.
Se um você está lutando contra o estresse crônico ou ansiedade, como health coach tenho muitas ferramentas e recursos para ajudar a orientá-la para uma vida mais feliz e saudável.
Como também trabalhar ao lado de seu terapeuta ou profissional de saúde para melhorar seus níveis de energia, humor e bem-estar geral.
Quer mais informações? Agende uma consulta comigo!