Cinco ervas para controlar a ansiedade e promover o bem-estar

Para todos alguns dias são melhores do que outros, a vida é cheia de estresse – desde preocupações diárias até a sensação de perda por um rompimento, mudança de carreira, doença súbita ou morte.

Infelizmente, não podemos controlar como ou por quê as coisas acontecem, e apenas “seguir o fluxo”, é mais fácil dizer do que fazer.

Sentir-se triste, estressada ou ansiosa às vezes é completamente normal.

No entanto, há uma linha tênue entre sentir-se ocasionalmente triste ou ansiosa e sofrer com essas emoções com tanta frequência que elas começam a interferir em sua vida.

Se você já se viu lutando para sair da cama pela manhã, com medo de ir para o trabalho ou optando por sair de situações sociais, pode haver algo mais profundo se formando.

Hoje, observamos altos níveis de distúrbios de saúde mental, incluindo ansiedade e depressão.

A geração do milênio é chamada de “geração ansiosa” porque está relatando alguns dos mais altos níveis de estresse da história – quase o dobro dos baby boomers.

A verdade é que nossa saúde é muito importante para ser negligenciada. Todos nós merecemos prosperar – emocionalmente, fisicamente e mentalmente.

Embora os remédios naturais não devam ser usados ​​no lugar da ajuda profissional para qualquer tipo de transtorno de ansiedade, eles ainda podem fornecer alívio.

Felizmente, existem várias maneiras de ajudar a combater o estresse e a ansiedade e promover o bem-estar geral, implementando os poderes de cura naturais das ervas.

Transtornos de ansiedade

De acordo com uma pesquisa recente, nunca as pessoas se sentiram tão ansiosas como agora – um sentimento compartilhado entre homens e mulheres de várias idades e grupos étnicos.

Excessivamente preocupante, a tal ponto que relatam dificuldades de fazer seu trabalho ou incapazes de completar simples tarefas diárias.

Os transtornos de ansiedade são caracterizados por uma variedade de sintomas, incluindo:


Agitação, fadiga crônica, insônia, inquietação ou sentimento “no limite”, falta de foco, irritabilidade, músculos tensos, ataques de pânico, medos irracionais, que geralmente dizem respeito a coisas específicas, como animais, espaços apertados, aviões, eventos naturais ou agulhas.


Uma vez que o estresse é um fator importante de ansiedade (quase 90% das visitas aos médicos de cuidados primários são para queixas relacionadas ao estresse!). A autoconsciência é a chave para determinar o que está causando o estresse adicional em sua vida.

Você está infeliz com sua carreira? Você está lutando para adormecer à noite e, portanto, não consegue sair da cama para ir para a aula de ginástica?

Você constantemente sente que tem um milhão de coisas para fazer, mas não consegue priorizar o que precisa ser feito? Qual é a sua relação com a comida?

Na Nutrição Integrativa, acreditamos nos quatro pilares da alimentação primária – espiritualidade, carreira, atividade física e relacionamentos – que são tão ou mais importantes do que os alimentos que você ingere.

O alimento secundário é aquele que está realmente no seu prato e é fundamental equilibrar os dois.

É fundamental compreender o significado dos alimentos primários e secundários e como eles funcionam juntos para transformar sua saúde. É disso que se trata meu trabalho como health coach.

Abaixo seguem minhas cinco ervas favoritas que podem ajudar a equilibrar seus hormônios, aumentar sua energia, reduzir o estresse e promover o bem-estar geral.

5 dicas para controlar a ansiedade e promover o bem-estar

Cogumelo Reishi


Cogumelos medicinais estão em alta, e o mercado global de cogumelos deve ultrapassar $50 bilhões até 2022.

Além de conter fibras dietéticas, minerais e vitaminas, o cogumelo reishi é provavelmente mais conhecido por sua capacidade de estimular o sistema imunológico, especificamente relacionado a doenças relacionadas ao câncer.

No entanto, também é um adaptógeno, uma planta que pode ajudar o corpo a resistir aos estressores.

Comumente usado nas práticas chinesas e ayurvédicas por milhares de anos, o cogumelo reishi é usado hoje como uma forma de combater o estresse crônico e outros problemas de saúde mental.

Ajuda a combater a fadiga e o cansaço excessivo, ao mesmo tempo que promove um maior equilíbrio em todo o corpo e mente. Este cogumelo medicinal costuma ser seco ou tomado na forma de extrato, mais recentemente na forma de pó.

Lavanda


Conhecida por seu aroma agradável, a lavanda é extremamente útil como óleo essencial para aromaterapia.

Possui propriedades relaxantes e terapêuticas para ajudar a aliviar a ansiedade leve e melhorar os desequilíbrios de humor, incluindo insônia e dores de estômago.

Ao longo dos anos, alguns estudos confirmaram o efeito calmante da lavanda e seu impacto positivo no sono.

Quer seja tomada por via oral como um líquido ou suplemento, ou aplicado no corpo como uma loção ou spray, a lavanda pode fazer você se sentir mais em paz com o tempo.

Ginseng


Usado na medicina tradicional chinesa há anos, o ginseng é um adaptógeno com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias superiores.

Pode apoiar a resposta imunológica e impactar positivamente as mudanças hormonais devido ao estresse, ao mesmo tempo que suprime a ocorrência de ansiedade e depressão.

A raiz de ginseng pode ser comida crua, cozida em água para fazer chá ou adicionada a uma variedade de sopas ou receitas de refogados.

Camomila


Você pode associar beber uma xícara de chá de camomila a ter uma boa noite de sono. No entanto, a insônia não é a única coisa que esta erva é usada para tratar.

Inflamação, distúrbios gástricos, problemas menstruais e estresse estão entre as principais questões pelas quais a camomila pode apoiar o corpo e a mente.

Ashwaganda


Conhecido por seus efeitos de redução do estresse, ashwaganda ajuda a manter os níveis de cortisol, o hormônio do estresse do corpo, e pode ajudar a diminuir a probabilidade do corpo de entrar no modo de “fuga ou luta”.

Além disso, ashwaganda é um adaptógeno e é eficaz na redução do estresse.

Ele também oferece suporte aos ciclos de sono e à função cerebral enquanto reduz a inflamação.

Se um você está lutando contra o estresse crônico ou ansiedade, como health coach tenho muitas ferramentas e recursos para ajudar a orientá-la para uma vida mais feliz e saudável.

Como também trabalhar ao lado de seu terapeuta ou profissional de saúde para melhorar seus níveis de energia, humor e bem-estar geral.

Quer mais informações? Agende uma consulta comigo!

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.