Meu jantar favorito, um prato reconfortante e que sacia muito. Perfeito para recarregar as energias no final do dia.
Uma opção fácil e que sempre está presente no menu aqui de casa.
Ingredientes que você vai precisar
Essa receita é muito rápida, normalmente a preparo em 5 minutos, pois já tenho a quinoa preparada pra toda a semana.
O equilíbrio entre proteínas de qualidade e gorduras saudáveis desse prato me encanta.
O fato é que sou fã de quinoa, ela contém o maior perfil nutricional entre todos os grãos e é o grão que cozinha mais rápido. Se você quiser conhecer mais sobre todos os benefícios dela, veja a matéria sobre QUINOA, que postei há pouco tempo.
Seguem abaixo os ingredientes necessários
- quinoa
- limão
- avelas ou amêndoas tostadas
- pepino
- rúcula
- azeite extra virgem
- sal e pimenta


Quinoa com pasta de amêndoas
Ingredientes
- 60 gr quinoa (cozida)
- 1 unidade suco de limão
- 2 colheres de sopa avelãs tostadas (ou amêndoas tostadas)
- 1 pitada sal (a gosto)
- 1 pitada pimenta negra (a gosto)
- ½ unidade pepino (picado)
- 1 punhado de rúcula (ou espinafre)
- 2 colheres de sopa azeite de oliva extra virgem
- 2 colheres de sopa pasta de amêndoas
Modo de preparo
- Coloque a quinoa cozida em uma tigela. Esprema o limão e deixe ela absorver metade do suco do limão por 5 minutos. Reserve.
- Pique o pepino em cubos.
- Adicione o pepino a tigela de quinoa. Reserve.
- Agora em uma outra tigela pequena prepare o molho. Coloque a pasta de amêndoas, o azeite, a outra metade do suco de limão, sal e pimenta a gosto. Adicione duas colheres de água e misture bem!
- Finalmente coloque a rúcula e as avelãs na tigela reservada de quinoa e adicione o molho preparado.
- Bom apetite!
Você também vai gostar…
- Spicy fajitas
- Batatas deliciosas fritas ou não
- Creme de cenoura com batata-doce
- Salada de quinoa deliciosa
- Sopa fria detox
Escolha a opção ideal!
REROGRAM YOURSELF
Com esta sessão te ajudarei a identificar quais mudanças funcionariam bem para suas necessidades, sugerindo novas rotinas e hábitos alimentares para você dar o primeiro passo em direção ao que você busca, se sentir melhor e perceber que é possível mudar para melhor.
CHANGING HABITS
Se você busca identificar as raízes de seus problemas de saúde atuais (falta de energia, distúrbios digestivos, distúrbios alimentares, sobrepeso, estresse crônico) e a desenvolver uma relação saudável com a comida e todos as outras coisas que nutrem sua vida, esta opção é a mais indicada para você!
Cómo funciona el Programa Changing Habits
A primeira etapa é agendar uma sessão de descoberta gratuita de 30 minutos comigo para que você possa ver se sou o que você está procurando. Durante a sessão terei a oportunidade de conhecê-lo melhor e ver onde você está em sua trajetória de saúde. Falaremos sobre a minha metodologia e a abordagem que usarei para ajudá-lo a mudar para um estilo de vida saudável e sustentável.
Com as informações coletadas na sessão de descoberta, identificaremos o melhor programa para você e marcaremos uma nova consulta.
Iniciamos o coaching! A sessão de coaching inicial dura 90 minutos na qual farei uma avaliação nutricional e de saúde completa para que você perceba o seu momento atual. Definiremos metas realistas e desenvolveremos um plano personalizado que te ajudará a mudar desde a primeira sessão.
Ao longo do programa de coaching estaremos em contato (você define quanto!), Tanto nas sessões quanto entre elas através de suporte digital ilimitado. Isso nos ajudará a recomeçar de onde paramos quando nos encontrarmos novamente para suas sessões de acompanhamento de 60 minutos.
Como um Health Coach pode me ajudar?
Um Health Coach é um profissional que mantendo uma abordagem holística da saúde, acompanha e orienta seus pacientes, introduzindo gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde com o objetivo de ajudar a resolver àqueles problemas que acabamos considerando como “normais” e que se transformam em crónicos, comprometendo sua qualidade de vida.
Consulte a seção de perguntas e respostas frequentes e entenda como um Health Coach te ajuda em resolver problemas como desconfortos digestivos, cansaço, dor de cabeça, insônia, enjôo, doenças autoimunes, etc.