Meu açaí

Como uma boa carioca, que cresceu perto da praia e sempre em contato com a natureza, o açaí fez parte da minha rotina alimentar por muito tempo.

Lembro da primeira vez que comi uma tigela de açaí, tinha cerca de 10 anos, estava com meu pai quando passamos em frente a uma dessas lojinhas de suco natural. Quando ví aquela tigela cor uma tão vibrante, um sabor único e refrescante, foi amor a primeira vista!

Mas nunca consegui terminar uma porção. Alguns anos depois, desejando uma versão mais balanceada para o meu café da manhã. fiz essa versão.

Como somente as frutas misturadas não nos mantêm satisfeitos por um longo período de tempo, adicionei na receita a receita o abacate ( fonte de gordura) e a proteína vegetal (em pó). Esses nutrientes retardarão a digestão – o que significa energia por mais tempo!

Espero que você goste!

Benefícios do açaí


O açaí é uma frutinha pequena de casca roxa escura que cresce em palmeiras de açaí, principalmente nativa do Brasil. Muito rico em fibras, ômega 3, ômega 6 , cálcio, potássio e antioxiodantes.

Por muito tempo o açaí foi um alimento básico tradicional para as tribos amazônicas, nos dias atuais ganhou popularidade em massa.

É uma fruta muito apreciada por atletas que o tomam para melhorar seu rendimento esportivo e por aqueles que buscam uma alta dose de antioxidantes, ganhando de outras frutas como os mirtilos.

Devido ao seu conteúdo antioxidante, o açaí é frequentemente comercializado como um “superalimento”, os antioxidantes são excelentes para combater os radicais livres.

Normalmente prefiro o açaí em pó, liofilizado desidratado a frio, que mantém a maioria dos seus nutrientes, muito mais do que a polpa congelada.

Ingredientes que você vai precisar…

  • Água de coco ou leite vegetal
  • Proteína em pó
  • Banana
  • Avocado
  • Frutas vermelhas
  • Açaí em pó

Nesse preparo usei uma proteína vegetal em pó sabor neutro, caso você use uma proteína em pó sabor baunilha, pode alterar um pouco o sabor.

Se gostar de um sabor mais doce pode acrescentar também uma colher de sopa de xarope de arce ou mel.

Come cobertura você tem muitas opções como sementes (girassol, abóbora),frutas frescas, granola/muesli, lascas de coco, pasta de amendoim, pólen, iogurte. Use sua criatividade e bom apetite!

Meu açaí

Karla Branco
Lembro da primeira vez que comi uma tigela de açaí, tinha cerca de 10 anos, estava com meu pai quando passamos em frente a uma dessas lojinhas de suco natural. Quando ví aquela tigela cor uma tão vibrante, um sabor único e refrescante, foi amor a primeira vista!
Mas nunca consegui terminar uma porção. Alguns anos depois, desejando uma versão mais balanceada para o meu café da manhã fiz essa versão. Espero que você goste!
No ratings yet
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo total 5 mins
Tipo de Prato Café da manhã, Snack
Porções 1

Ingredientes
  

  • xícara água de coco (ou leite vegetal)
  • ¾ xícara frutas vermelhas
  • 1 pequena banana congelada
  • 1 colher de sopa proteína vegetal em pó
  • 2 colheres de sopa açaí em pó (pó de açaí liofilizado)
  • ¼ unidade avocado

Modo de preparo
 

  • Coloque todos os ingredientes em um liquidificador potente e mescle bem.
  • Cuidado com o tempo do liquificador, pois queremos obter uma consistência mais firme do smoothie.
  • Caso você deseje um sabor um pouco mais doce, adicione uma colher de mel.
Palavras chave açaí
Experimentou esta receita?Compartilha tua experiência!

Você também pode gostar de ….

Nunca é tarde para recomeçar!

E você não precisa fazer isso sozinha!

Um Health Coach é alguém que, dependendo das características e necessidades individuais de cada paciente / cliente, o orienta a introduzir gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde, alimentação e bem-estar.

Se você deseja: melhorar sua saúde, perder peso para ter uma aparência e se sentir muito melhor, tem problemas de saúde ligados ao sedentarismo e má alimentação ou quer cuidar melhor da saúde de sua família, saiba que o coaching é perfeito para você.

Agende uma avaliação gratuita de 30 minutos

Acrescente informações que acredite possam ser relevantes para a sessão inicial.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.