Minha mudança de estilo de vida

Antes de te falar qualquer coisa sobre organização, planejamento e receitas, quero dividir contigo os fundamentos que acredito, pratico e compartilho com minhas amigas e clientes.

Pra mim o ato de comer, não se trata apenas do que coloco em meu prato e tem um um componente emocional muito forte.

Comer saudável não deve se tornar uma obsessão ou compulsão, como outros aspectos de nossa vida necessita equilíbrio.

Espero que as sugestões seguintes te permitam disfrutar de uma maneira plena, tudo o que você come, como eu faço hoje em dia com minha família:

Esteja presente

Esteja presente no momento de sua refeição, não olhe o celular ou assista a tv enquanto você come. Disfrute de cada garfada, sinta os sabores e aromas, perceba as texturas, independente do que você está comendo seja uma salada ou uma pizza.

Honre esse momento, você merece!

Mastigue bem seus alimentos

Concentre-se em cada garfada, mastigue bem seus alimentos, nosso cérebro demora pelo menos 20 minutos para perceber que o corpo está satisfeito. Para disfrutar da refeição você precisa se dedicar esse tempo.

Seu corpo merece respeito

Preste atenção aos sinais que seu corpo te envia. Se você está presente no momento de sua refeição, perceberá quando estiver satisfeita e vai parar de comer.

Quando você tiver fome prepare um lanche saudável e separe um tempinho para comer tranquila. Se você percebe alguns problemas digestivos, faça um diário alimentar, de como se sente física e emocionalmente naquele momento. Além do que você comeu anote também quanto comeu e quais atividade diferentes fez naquele dia, como a prática de algum esporte ou alguma reunião mais estressante no trabalho.

Busque entender o que fez ou comeu de diferente naquele dia e quais os resultados te provocaram. O seu corpo sabe do que precisa, mas você precisa escutá-lo.

Comer saudável e fazer uma dieta são coisas totalmente diferentes

Um estilo de vida saudável é uma maneira em que se vive e que te faz bem, não se trata de privações, contagem de calorias ou passar fome, nada disso é possível se sustentar por muito tempo ou te fará mais feliz ou saudável.

Mantenha uma mente de principiante

Seja flexível, curiosa e experimente coisas novas. Rapidamente você perceberá que uma alimentação saudável não tem nada a ver com legumes sem cor ou saladas sem sabor.

Não se compare

Essa parte é complicada, eu sei, a mídia e as redes sociais nos bombardeiam o tempo todo com mensagens de perfeição e comparação.

Vá com calma, desfaça.se de todas as suas crenças an teriores e descubra o que funciona para você e sua vida. Ao estabelecer metas realistas, você valoriza suas conquistas diárias e comemora cada uma delas. Foque no lado positivo da sua jornada e não naquilo que não está ao seu alcance.

Planejamento

Todas as semanas dedique alguns minutos para organizar sua geladeira e despensa. É importante abastecê-las com ingredientes nutritivos para preparar refeições, lanches nutritivos e sempre ter uma opção rápida e fácil a mão.

Divirta-se na cozinha

Seja criativa, prove novas receitas com novos ingredientes, coloque sua música favorita e se deixe inspirar pelo processo de cozinhar. Eu adoro escutar música enquanto cozinho, curto muito o momento!

Não busque a perfeição

Eu não passo vontade, minha sugestão é se você está morta de vontade de comer um pedaço de seu bolo favorito, permita-se uma fatia e disfrute do momento. Mas também não coma o bolo inteiro, que depois te provocará culpa e a vontade um comportamento restritivo no dia seguinte por esse momento.

Não busque perfeição mas sim equilíbrio. Ninguém é perfeito.

Abuse das cores em seu prato

A natureza é tão perfeita que usou as cores para nos incentivar a comer melhor, quanto mais colorido for seu prato, maior a variedade de vitaminas disponíveis. Seu prato ficará mais atrativo e a refeição ainda mais deliciosa.

Sim, você também pode!



Você também pode mudar seu estilo de vida e atingir seus objetivos como eu fiz e também muitas de minhas amigas e alunas. Todas buscaram sua melhor versão e hoje se sentem muitas mais felizes e em paz consigo mesmas. Talvez você duvide disso agora, mas gostaria muito de saber o que você pensa depois que você entrar tentar novas atividades, receitas e práticas de bem-estar que vamos discutir juntas no nosso blog.

Refltita sobre os assuntos que vamos tocando todas as semanas, se dê tempo suficiente para que essa sementinha germine dentro de você. Lembre-se que se trata de progresso não de perfeição!

Todos somos o resultado de nossas creenças. A grande pergunta é : “E se você acreditar que pode mudar?”


Nunca é tarde para recomeçar!

E você não precisa fazer isso sozinha!

Um Health Coach é alguém que, dependendo das características e necessidades individuais de cada paciente / cliente, o orienta a introduzir gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde, alimentação e bem-estar.

Se você deseja: melhorar sua saúde, perder peso para ter uma aparência e se sentir muito melhor, tem problemas de saúde ligados ao sedentarismo e má alimentação ou quer cuidar melhor da saúde de sua família, saiba que o coaching é perfeito para você.

Agende uma avaliação gratuita de 30 minutos

Acrescente informações que acredite possam ser relevantes para a sessão inicial.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.