Probióticos

Probiótico significa “para a vida” em grego, um nome adequado que demonstra o quão solidários esses microrganismos benéficos são para a nossa saúde geral e qualidade de vida!   

Os probióticos podem ocorrer naturalmente nos alimentos (por exemplo, vegetais fermentados lacto),  ser adicionados aos alimentos (por exemplo, cereais fortificados com probióticos) ou serem formulados em suplementos alimentares.   

O consumo probiótico tem sido associado à prevenção de doenças, apoio imunológico e melhor bem-estar emocional.

Um conjunto de alimentos fermentados ótimos para a saúde intestinal – picles de pepino,
iogurte de leite de coco, kimchi, chucrute, beterraba vermelha, vinagre de cidra de maçã

Quais são os alimentos fermentados e como posso usá-los?

Alimentos fermentadosO que procurarComo aproveitar
KefirOpções orgânicas, sem ou com baixo teor de açúcar, indicam que o produto contém culturas vivas.Em smoothies ou com granola
(em vez de leite)
KimchiRotulado como naturalmente fermentado,  cru e orgânico.Como um condimento, em mexidos -fritas e tigelas de macarrão, ou em  ovos.
KombucháOpções cruas e não pasteurizadas em garrafas escuras.Como alternativa ao álcool,  refrigerante ou outras bebidas adoçadas com açúcar.
MisoOrgânico, não transgênico.Em molhos caseiros, molhos e sopas.
PiclesRotulado como naturalmente fermentado,  orgânico e cru (não deve indicar preparação com vinagre).Em saladas ou sanduíches.
ChucruteOrgânico, não pasteurizado e cru, indica que o produto contém culturas vivas.Como um condimento ou prato lateral com ovos ou pratos vegetais.
TempehOrgânico, não transgênico.Como substituto da carne.
IogurteOpções orgânicas, sem ou com baixo teor de açúcar, indicam que o produto contém culturas ativas vivas.Em smoothies ou com frutas.

Ao experimentar novos alimentos ricos em probióticos, é melhor começar devagar, com pequenas porções, e ver como você se sente.

Lembre-se sempre do conceito da bio individualidade.

É natural experimentar algumas alterações nos hábitos intestinais quando começamos. Faça um diário alimentar registrando como você se sente e seu corpo reponde a cada novo alimento introduzido.

Com o tempo, você terá uma noção de como seu corpo reage e quais alimentos e porções funcionam melhor para você.

Se você tem problemas digestivos e se sente perdida em como agir para mudar essa situação, entre em contato comigo, vai ser um prazer ajudá-la!

Nunca é tarde para recomeçar!

E você não precisa fazer isso sozinha!

Um Health Coach é alguém que, dependendo das características e necessidades individuais de cada paciente / cliente, o orienta a introduzir gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde, alimentação e bem-estar.

Se você deseja: melhorar sua saúde, perder peso para ter uma aparência e se sentir muito melhor, tem problemas de saúde ligados ao sedentarismo e má alimentação ou quer cuidar melhor da saúde de sua família, saiba que o coaching é perfeito para você.

Agende uma avaliação gratuita de 30 minutos

Acrescente informações que acredite possam ser relevantes para a sessão inicial.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.