Quantas vezes devo treinar por semana?

Essa é uma das perguntas que mais comuns que me fazem.

Minha resposta é padrão, praticar exercícios regularmente, se possível todos os dias, é a coisa mais importante que você pode fazer pela sua saúde.

A curto prazo, os exercícios ajudam a controlar seu apetite, melhorar seu humor e seu sono.

Se você desenvolve regularidade, a longo prazo, te ajudará a reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame, diabetes, demência, depressão e muitos tipos de câncer.

Essas são algumas das recomendações, treino/idade, que O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Agência do Departamento de Saúde dos Estados Unidos) sugerem :

Adultos de todas a idades


Para os adultos em geral que não tenham nenhuma restrição médica, recomenda-se pelo menos 150 minutos de exercícios aeróbicos moderados, como caminhada rápida, ou 75 minutos de exercícios rigorosos, como corrida (ou uma combinação equivalente dos dois) todas as semanas.

Uma dica interessante é que você divida o exercício em sessões menores, desde que cada sessão dure pelo menos 10 minutos.

Já o treinamento de força que trabalha todos os principais grupos musculares – pernas, quadris, costas, abdômen, tórax, ombros e braços – pelo menos dois dias por semana.

Existem muitas variações do treinamento de força, ele pode envolver levantamento de peso, uso de bandas de resistência ou exercícios como flexões e abdominais, em que o peso corporal fornece a resistência.

Você pode treinar em qualquer lugar de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Gestantes


Segundo o CDC, as recomendações para exercícios aeróbicos são consideradas seguras para a maioria das mulheres grávidas. Mas para o treinamento de força, é recomendado revisar seu plano de exercícios com seu médico.

Crianças

Com tanta energia que as crianças tem, se recomenda pelo menos 60 minutos de atividade física por dia, a maioria dos quais deve ser dedicada a exercícios aeróbicos.

Quando o tema são exercícios vigorosos e treinamento de força, como flexões ou ginástica, pelo menos três dias por semana e todos os movimentos adaptados a idade da criança.

Dica Pink!

A idéia é que você seja constante e vá progredindo naturalmente nos seus treinos, comece pelo básico, não importa a sua escolha, dê o primeiro passo e permita-se experimentar e aprender quais atividades te fazem bem.

Bom treino!

Nunca é tarde para recomeçar!

E você não precisa fazer isso sozinha!

Um Health Coach é alguém que, dependendo das características e necessidades individuais de cada paciente / cliente, o orienta a introduzir gradativamente mudanças em sua vida em termos de saúde, alimentação e bem-estar.

Se você deseja: melhorar sua saúde, perder peso para ter uma aparência e se sentir muito melhor, tem problemas de saúde ligados ao sedentarismo e má alimentação ou quer cuidar melhor da saúde de sua família, saiba que o coaching é perfeito para você.

Agende uma avaliação gratuita de 30 minutos

Acrescente informações que acredite possam ser relevantes para a sessão inicial.

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.