Como se manter motivada em sua busca pelo bem-estar físico, mental e emocional

Infelizmente a verdade é que somos humanas, muitas vezes nos comparamos com os outros ou nos perguntamos como podemos alcançar a próxima melhor coisa: quando atingirei meu peso ideal? Por que é tão difícil controlar minha relação com a comida? Para onde estou indo na minha carreira? Por que todo mundo parece ter tudo junto?

Essa mentalidade pode ser exaustiva quando você tenta criar mudanças sustentáveis ​​em sua vida. Eu sei, te falo por experiência própria. Isso a distrai de aproveitar o momento presente e reconhecer os passos que você deu para chegar até aqui. É importante lembrar que sempre haverá obstáculos em sua jornada, seja qual for a sua viagem.

Talvez você esteja se sentindo ansiosa com todos os alimentos não saudáveis ​​que podem estar por perto durante as férias, ou talvez você esteja tendo dificuldade em manter sua rotina ao morar com alguém que não prioriza sua saúde.

É natural encontrar distrações ou contratempos, mas aprender e superar esses pontos é onde você cria resiliência e melhora sua mentalidade.

A aparência e a sensação de saúde serão diferentes de pessoa para pessoa, e é isso que torna o alcance da saúde um processo bioindividual.

Onde quer que você esteja em sua jornada pela saúde, é importante lembrar que você é a criadora de seu próprio caminho. Ao reconhecer isso e escolher ficar no presente, você pode ficar mais confiante em suas escolhas de saúde e manter o ímpeto em sua jornada pessoal.

6 maneiras de manter o ritmo em sua jornada:


Encontre uma amiga de responsabilidade


Está mais do que comprovado que recorrer a um sistema de apoio pode motivá-la a manter seus objetivos de saúde e renovar sua energia nos dias em que você simplesmente não está se sentindo bem.

Seu sistema de apoio evita que seus objetivos pareçam inalcançáveis ​​porque eles estão nesta jornada com você (mesmo que eles estejam simplesmente torcendo por você!).

Você pode construir seu sistema de suporte encontrando uma amiga para acompanhá-la em sua corrida diária ou desafiando uma amiga a completar uma rodada de abdominais com você no final de cada noite (esta é uma ótima atividade virtual também).

Se você mora com um parceiro ou colega de quarto, a responsabilidade pode ser semelhante a uma troca de noites para preparar um jantar saudável ou deixar bilhetes um para o outro pela casa com afirmações positivas.

Quando uma pessoa se sente desanimada, é reconfortante e encorajador saber que há alguém lá para mantê-lo no caminho certo.

Acompanhe e registre seu progresso


Quando você escreve suas realizações, não importa quão grandes ou pequenas, você está se lembrando do trabalho que já fez para melhorar sua saúde e felicidade em geral.

Isso poder ser como manter listas de verificação escritas ou digitais, como sempre que você se exercita ou escolhe um copo d’água em vez de uma bebida adoçada. Documentar seu progresso também é uma grande motivação para avançar em direção ao próximo item em sua lista para alcançar seus objetivos maiores.

Aprenda a variar e provar coisas novas


Mude sua rotina sendo criativa na cozinha! Se você gosta de preparar as refeições, pode ser fácil limitar-se aos mesmos poucos pratos em sua casa.

Embora os hábitos e a rotina sejam reconfortantes, aprender novas maneiras de manter interessante a jornada para a saúde é uma grande ajuda.

Existem tantas maneiras deliciosas de saborear alimentos funcionais – aqueles que têm um sabor delicioso e promovem a saúde – fazendo experiências na cozinha.

Experimente escolher uma nova seleção de frutas para sua tigela de smoothie ou troque a carne uma vez por semana por tacos de couve-flor assados.

Uma alimentação saudável não deve ser entediante – há tantas maneiras de integrar novas texturas e sabores explorando novos alimentos (pontos extras se forem coloridos!).

Avalie como seus hábitos atuais impactam em sua saúde

Sua energia é uma parte importante de sua saúde geral, portanto, criar rotinas que a deixem otimista, confiante e produtiva pode ajudá-la a manter o foco em seus objetivos de saúde e jornada.

Talvez você esteja navegando nas redes sociais sem pensar, ou muitas vezes esteja gastando mais do que o seu orçamento semanal permite, levando a sentimentos de culpa. Ao manter hábitos e comportamentos que não promovem uma boa saúde emocional, você se sentirá menos motivada para realmente participar dos hábitos e comportamentos que promovem a saúde.

Criar hábitos mais saudáveis ​​pode ser semelhante a desligar o telefone durante sua rotina matinal e cerca de uma hora antes de dormir.

Quando se trata de seus hábitos de compras, explore se há um motivo por trás para querer gastar mais, como o desejo de conforto ou conexão. Ao trazer a consciência de como esses hábitos lhe fazem se sentir, você será mais capaz de mudar os hábitos que lhe aproximam de seus objetivos.

Seja gentil consigo mesma

A essência do autocuidado significa encontrar tempo para mostrar amor e gratidão a si mesma, enquanto abastece sua mente, corpo e espírito no processo!

Algumas partes da sua jornada para a saúde podem ser estressantes e opressoras, por isso é importante dar a si mesmo tempo e espaço para recarregar ocasionalmente.

O autocuidado pode ser diferente para cada pessoa, desde um banho de espuma no final de um longo dia a uma caminhada ao ar livre na natureza.

Tente dar uma pausa quando sentir que está se esforçando muito na academia, ou permita-se deliciar-se com um pedaço de chocolate amargo.

Você pode até dar um passo adiante adotando uma prática de meditação ou ioga, encontrando quietude e clareza em meio ao mar de pensamentos que podem fluir por sua mente a cada dia.

Pratique a gratidão


Não se esqueça de expressar sua gratidão por se preocupar com sua saúde.

Cada dia é uma oportunidade de lembrar onde você começou e refletir sobre o quão longe você chegou.

Ficar presente e focada em sua jornada de saúde pode ser difícil e, embora você experimente contratempos ou se sinta desmotivado de vez em quando, seu compromisso contínuo e consciente para melhorar sua saúde lhe tornará mais forte a cada dia.

Até a próxima!

Deixe seus comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.