Saúde intestinal

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER
SOBRE A SAÚDE DO SEU INTESTINO

Seleção de artigos exclusivos sobre a saúde intestinal:

Mastigação e problemas digestivos

Quando não mastigamos a comida o suficiente, o resto de nosso sistema digestivo fica confuso. Nosso corpo pode não produzir o suficiente das enzimas necessárias para decompor totalmente os alimentos. Isso pode levar a problemas digestivos, incluindo: inchaço, cólicas, irritabilidade, dores de cabeça , azia e muitos outros sintomas. Concentrando-se na mastigação muitas vezes, você comerá mais devagar e dedicará mais atenção ao se alimentar. Isso pode melhorar sua digestão, ajudá-la a comer menos por impulso e melhorar sua experiência alimentar geral.

5 dicas para desintoxicar seus intestinos

Enquanto alguns vêem a desintoxicação como uma abordagem valiosa para se livrar de bactérias ou toxinas indesejadas, outros a veem como uma forma de ioiô, dieta que retira do corpo os nutrientes bons e ruins – que podem mais tarde resultar em mais padrões restritivos.

Este conteúdo somente está disponível para assinantes.

Probióticos

Probiótico significa “para a vida” em grego, um nome adequado considerando o quão solidários esses microrganismos benéficos são para a saúde geral e qualidade de vida dos seres humanos!

Nosso microbioma intestinal

A disbiose é uma distribuição anormal da microbiota (presente em muitas condições crônicas de saúde) que aumenta a probabilidade de desenvolver doenças como dermatite atópica, asma, intolerância ao glúten, doenças autoimunes, obesidade, diabetes, etc..

Prebióticos

Prebióticos são ingredientes alimentares não digestos que alimentam os probióticos em seu intestino. Eles têm sido associados à melhora da função imunológica, saúde do sistema nervoso, saúde da pele, saúde cardiovascular e saúde óssea.

Fibras dietéticas

Se você está preocupada com a manutenção de um peso saudável e com o controle glicêmico para a diabetes, o consumo de fibras adequadas é o caminho. Além disso esse consumo suporta a saúde cardiovascular e digestiva.