Cardápios semanais

CARDÁPIO SEMANAL
Plant-Based

Em uma alimentação plant-based, o conceito principal que a maior parte de seus alimentos venham da terra. Frutas, legumes, oleaginosas, verduras, grãos e etc. Você não precisa excluir totalmente a proteína animal, a diferença é a proporção de consumo.

A alimentação plant-based consiste em comer como o próprio nome diz muitas plantas, cerca de 3/4 do prato é de origem vegetal.

São muitos os benefícios da alimentação plant-based , os alimentos processados são evitados e se privilegia os alimentos integrais. Como a maior parte dos alimentos consumidos vêm da terra, existe uma oferta incrível de vitaminas, minerais, fibras, gorduras saudáveis e antioxidantes.

CARDÁPIO SEMANAL
Anti-inflamatório

Não se trata de uma dieta, é uma forma de se alimentar que devemos adotar como parte de nosso estilo de vida. É rico em vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, fibra alimentar e antioxidantes. Mantém sua flora intestinal em ótimas condições, aumenta suas defesas e melhora seu sistema imunológico. O segredo é variar os alimentos, evitando açúcares, laticínios, farinhas e produtos refinados que são os principais potencializadores da inflamação e destruidores da flora.