Minha filosofia

Minha filosofia como Health Coach

Minha filosofia alimentar é simples, coma comida de verdade! Diminua o consumo de alimentos industrializados, chega de conservantes, cores, sabores ou ingredientes artificiais que você não consegue pronunciar o nome. Priorize os ingredientes o mais próximo possível de seu estado natural, monte um arco-íris de cores em seu prato.

Certifique-se de que qualquer proteína que você está comendo foi tratada com o mesmo cuidado e respeito que você daria ao seu próprio corpo – porque está indo para o seu corpo.

Nutrir seu corpo integralmente significa ouvir como seu corpo responde aos alimentos. Se você começar com alimentos reais, ricos em nutrientes e realizar uma alimentação consciente e intuitiva, você acabou de dar um salto gigante na direção de uma saúde melhor.

Comer de forma limpa e saudável é sobre alimentos que nutrem o seu corpo único.

Pare de contar calorias, fazer dietas cada vez mais complicadas e que são impossíveis de se sustentar ao longo do tempo. Não existe pílula mágica, trata-se de um processo de aprendizado e autoconhecimento.

Acredite em você mesma, chega de comparações, seja gentil contigo mesma e deixe pra trás todas aquelas velhas crenças que você não consegue terminar nada do que começa ou que para você nada funciona. Busque o que você realmente deseja e merece para sua vida.

Minha própria experiência somada com a das minhas clientes, demonstram que se você tem alguém que te ajuda a definir objetivos reais, te acompanha em planos de ação possíveis, que não te critica nem te impõe, você realmente chegará onde deseja.

O processo começa e termina em você apoiada por mim.

Nossa mente e corpo estão totalmente conectados. Se um dos dois não vai bem, a conta simplesmente não fecha. A questão é o que impacta em um também impactará ao outro. Os alimentos afetam o cérebro e os pensamentos afetam a digestão e o sistema imunológico. Você pode olhar os fatos sob pontos de vista diferentes, mas chegará à mesma conclusão – a saúde é holística.

Infelizmente estamos sempre ocupadas, sempre conectadas, sempre correndo, nesses momentos aquela voz interior que só te põe pra baixo e nunca te apoia ganha volume e força. Vamos ajudar a baixá-la e tomar o controle de nossa vida e pensamentos. Vamos mudar isso!

O que significa um estilo de vida saudável? A palavra que resume essa resposta pra mim é EQUILÍBRIO, priorizar o autocuidado, controlar o estresse, ter um sono de boa qualidade, buscar relacionamentos saudáveis, praticar uma atividade física que dê prazer.

É viver a vida em um ritmo diferente do atual, quando tudo é imediatista e permitir que você respire. Buscar um equilibrio entre nosso lado pessoal e profissional, afinal somos a mesma pessoa com várias facetas diferentes. É estar em contacto com a mãe natureza, sentir o cheiro de terra molhada e mergulhar os pés na areia.

É descobrir o que te faz feliz e fazer mais disso!

Desde minha experiencia pessoal e das jornadas de minhas clientes de coaching, te digo que alimentos densos em nutrientes e de alta qualidade fornecem uma base para o bem-estar. Mas o ponto de inflexão para a saúde e felicidade a longo prazo está enraizado em mudanças positivas no estilo de vida.

Preparada para o próximo passo? Se a resposta for SIM com toda certeza, conheça o meu trabalho de health coach.